sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cap. 5 - Desconfiança

Mike se surpreendeu ao ver que o quarto estava todo revirado. Roupas jogadas nas camas e no chão, todas as malas abertas e documentos espalhados pelo quarto.

_ O que aconteceu aqui? – O mordomo estava assustado. – Tudo estava perfeitamente organizado.

_ Percebi... Alguém teria algum interesse em algo daqui? – Mike ficou sério. – Não lembro de nada além do meu nome... preciso entender o que está acontecendo. Por acaso eu tenho algum tipo de inimigo?

_ O senhor nunca foi de manter amizades. Sempre foi muito desconfiado. Confesso que achei estranho quando vi o senhor com aquela jovem. Mas ao saber que o senhor perdeu a memória, imaginei que seria por isso.

_ A Éris me ajudou muito quando precisei... E isso não responde a minha pergunta. – Mike continuava com um tom de seriedade.

_Nunca soube muito sobre as pessoas a sua volta. O senhor não costuma falar da sua vida. Acredite, neste momento eu sei tanto sobre sua vida quanto você.

Mike ainda não confiava totalmente em Mateus, mas acreditava que essa desconfiança era causada pela falta de lembranças. Foi tomar banhou, trocou de roupa e avisou o mordomo que iria sair.

_ Vou dar uma volta. Já que é meu mordomo, arrume o quarto. – Dizia enquanto pegava seus documentos e um pouco de dinheiro em uma mala. – Não sei a hora que volto.

_ Tudo bem senhor. – Assim que Mike saiu, Mateus começou a arrumar o quarto enquanto murmurava. – Espero não ter que agüentar isso por muito tempo.


Enquanto andava em direção à casa de Éris, Mike pensava em tudo que estava acontecendo.

“O que eu fiz antes de acordar naquela floresta? Por que não consigo confiar naquele Mateus? Será que ele está escondendo alguma coisa?”

Ao chegar na casa de Éris, notou que ela não estava. Então continuou andando pela cidade, até que um carro parou ao seu lado. Era Steve, ele queria conversar com Mike.

_ Estava tão distraído que nem notou que estou te seguindo desde a casa da jornalista. – Debochou. – Entra ai, precisamos conversar.

Mike entrou no carro, mas se manteve calado.

_ Tão calado quanto na noite anterior... Conseguiu lembrar algo além do seu nome?

Mike não sabia se devia contar para o policial sobre seu sonho.
_ Não. Ainda não lembrei de nada. – Respondeu friamente.

_ Humm... Isso complica a investigação. – Steve parou o carro em frente ao hotel que Mike estava hospedado. – Não acho seguro que alguém que lembra apenas o nome ficar andando por ai. Ainda bem que seu mordomo deixou o endereço desse hotel quando foi te procurar na delegacia...

_ Só não me lembro de coisas que aconteceram antes do incêndio. Não precisa se preocupar, o que aconteceu depois eu lembro perfeitamente. A “preocupação” acaba por aqui ou você vai querer também me ajudar na hora de eu ir ao banheiro?

_ Cuidado com as palavras. – Novamente debochando. – Essa parte seu mordomo pode fazer.

Mike desceu do carro e entrou no hotel sem olhar para trás. Do hall ficou observando até o carro sair da frente da entrada. Aguardou mais alguns minutos e saiu novamente. Caminhou por toda a tarde e quando já estava anoitecendo voltou ao seu quarto.

“Vou descansar um pouco e amanhã vou falar com a Éris...”

Antes de chegar no quarto, Mike ouviu Mateus falando com alguém.

_ ... Não precisa se preocupar, eu cuidarei do Mikhael...

Nenhum comentário:

Postar um comentário