quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cap 4 – Confiança?

Mike contou para Éris tudo o que havia visto no seu sonho. Tentou encontrar algum nexo em tudo, mas não conseguia. Apenas sabia que aquilo realmente tinha acontecido.

_ Pelo jeito eu estava atrapalhando alguém, mas não consigo lembrar como... Meu corpo estava paralisado, eu conseguia apenas mexer os olhos e a boca, o resto estava completamente imóvel. – Mike explicava o que tinha lembrado.

_ Nossa, isso realmente é estranho. Tem certeza que não foi um sonho? – Éris estava confusa.

_ Tenho certeza de que tudo isso foi real. Por mais estranho que pareça, isso realmente é uma lembrança minha. Mas ainda está faltando algumas coisas, não é uma lembrança completa ainda...

Mike e Éris foram para a cozinha para tomar café. Ela se distraia enquanto olhava dentro dos olhos de Mike. Os olhos dele eram misteriosos, algumas vezes podia-se perceber o que ele sentia, outras era um olhar vazio, no qual ela se perdia como se fosse um labirinto. Ela lembrava do momento em que pensou tê-los visto como se fossem prateados.

_ Mike, tem uma coisa que não sai da minha cabeça. Quando te encontrei caído na floresta, tive a impressão de ter visto seus olhos claros. Parecia prata brilhando, mas acho que era reflexo do fogo, ou sei lá...

Enquanto ela dizia isso, Mike colocou as mão na cabeça, estava sentindo uma dor que ficava cada vez mais forte. Éris percebeu que algo estava errado, mas não sabia o que fazer. Subitamente a dor passou no mesmo momento em que ouviram alguém bater na porta.

_ Ta melhor? – Perguntou Éris ainda sem saber o que fazer.

_ Sim, foi uma dor forte, mas já não estou sentindo nada... – Respondeu para acalma-la.

_ Quem será que está ai? – Ela andava na direção da porta principal. – Os únicos que têm o endereço daqui são os policiais e meu pai.

Espantou-se ao ver que não era nenhum deles. Era um senhor, cabelos grisalhos e curtos, uma pequena marca ao lado da boca e não muito alto.

_ Desculpe o incomodo tão cedo, estou procurando o meu senhor Mikhael. Me informaram na delegacia que você o viu. Ela está sumido a 4 dias mais ou menos.

Mike olhou o senhor e viu que aquele rosto era familiar.

_ Quem é você? De onde me conhece? – Perguntou enquanto tentava lembrar de onde o conhecia.

_ Senhor, não se lembra de mim? Sou Mateus, seu mordomo. O que aconteceu com o senhor patrão?

_ Mordomo? Eu moro por aqui? – Mike estava confuso, apesar de ser familiar ele não lembrava quem era aquele senhor.

_ Não, você resolveu vir para essa cidade para procurar um lugar novo para morar, mas sumiu no dia em que iria comprar a casa. – Mateus olhou para Éris. – Desculpe, mas posso entrar?

_ Claro, por favor... – Ela saiu da frente da porta para ele entrar. – A casa está meio bagunçada, mas fica a vontade, sente-se aqui no sofá. – Éris estava um pouco sem jeito.

Mike apesar de não lembrar, resolveu dar um voto de confiança para Mateus.

_ Ok, então você pode me ajudar a descobrir quem eu realmente sou.

_ O senhor é um jovem estudante só. – Respondeu rapidamente o mordomo.

_ E meus pais estão junto com você? – Mike tinha muitas perguntas para fazer, mas essa pareceu uma das mais importantes.

_ Seus pais morreram há dois meses. – O mordomo ficou com aparência triste. – O senhor resolveu mudar de cidade para deixar seu passado para trás e superar o que ocorreu com seus pais.

Mike ficou observando com frieza o mordomo, não sentia tristeza pelo que estava ouvindo. Talvez tivesse escolhido esquecer para superar a dor.

_ Certo, não consigo lembrar realmente de nada disso, mas se realmente for verdade que você é meu mordomo, creio que tenha ficado com as minhas roupas antes de eu supostamente “sumir”. – Disse com um tom de desconfiança. – Aonde estão?

_ Está tudo em um quarto de hotel aqui perto, posso leva-lo até lá.

Mike olhou para Éris. Ela estava imóvel, apenas observando os dois conversarem.

_ Eu vou com você até esse hotel então. Você pode aguardar um pouco enquanto me despeço da minha amiga? – Mike se levantou, pegou na mão de Éris e foi até a cozinha com ela.

_ Éris, muito obrigado por tudo. Você me ajudou muito ontem e hoje. – Mike olhou dentro dos olhos dela. – Não quero perder contato com você.

Ela começou a tremer no momento em que Mike olhou em seus olhos. Sentiu sinceridade em suas palavras.

_ Não quero te confundir, mas eu estou desconfiada dele. Toma cuidado, qualquer coisa pode voltar para cá.

Mike voltou para a sala aonde Mateus estava esperando.

_ Vamos lá então? – Perguntou o mordomo enquanto se levantava.

_ Vamos. – Mike olhou para Éris uma ultima vez e saiu pela porta.

Mike foi com para o hotel com o mordomo. O hotel era bem simples, com apenas cinco andares e poucos quartos. Na entrada principal a atendente entregou a chave do quarto para Mike. Subiu junto com Mateus até o quarto andar. Ao chegar próximo da porta do seu quarto, voltou a sentir aquela forte dor de cabeça. Viu uma neblina negra ao seu redor, mas logo sumiu junto com sua dor.

_ O senhor está bem meu patrão? – Mateus se assustou ao ver o que aconteceu com Mike. – Não seria bom você ir até algum hospital?

_ Não precisa, já estou bem. – Ele pegou a chave e abriu a porta do quarto. – O que é isso?

2 comentários:

  1. ahhhhh Diu!
    como vc pára bem no meio da coisa toda?
    e agora?
    como eu fico com a curiosidade?

    mais tá muito bom o texto...particularmente comparando com os primeiros...ta bem melhor escrito.
    Acho que vc ta pegando o jeito!

    espero pelo próximo!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Sah *-*
    Tirando uns errinhos de concordância...

    ResponderExcluir