terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cap. 8 - Uma nova amizade

Mike saiu do hotel e foi correndo para a casa de Éris. Já havia amanhecido, o céu tinha poucas nuvens e o sol brilhava forte. Mike parou diante da casa de Éris, aparentemente estava tudo normal. Antes de chamar, ela abriu a porta. Estava saindo para procurar emprego na cidade.

_ Olá Mike. – Ficou feliz em vê-lo. – Como está?

_ E-Eu estou bem... E você?

_ Estou bem. Vou procurar emprego agora... – Trancou a porta da casa. – Ontem passei o dia inteiro procurando e não achei nada, mas sei que hoje vou conseguir.

“Ela não lembra de nada do que aconteceu...”

_ Posso te acompanhar? – Seu estomago roncou e ele ficou meio sem graça. – Preciso achar um lugar para tomar café...

_ Claro, tem uma lanchonete aqui perto e eu também tenho que tomar café.

Eles foram conversando até chegar na lanchonete e Mike confirmou que ela não lembrava de nada. Ainda não sabia quem havia tirado essas lembranças dela. Poderia ter sido Mateus ou Rafael. Mas preferia que continuasse assim. Já na lanchonete Mike estava escolhendo o que ia comer quando uma garçonete veio para atendê-los.

_ Bom dia!!! – Uma garota extrovertida e muito alegre os atendeu. – Vocês são novos aqui na cidade né???

_ Hã?! É... Sim, chegamos a alguns dias. – Respondeu Éris para a garçonete.

_ Sejam bem vindos... Já sabem o que vão pedir?

Mike olhou para Éris e esperou ela fazer o pedido, mas ela ainda não tinha escolhido nada, então resolveu pedir a primeira coisa que visse no cardápio.

_ Eu quero um capuccino com um x-bacon.

Nesse momento tanto Éris quanto a garçonete olharam assustadas para Mike. Ele ainda não sabia o que comer.

_ Tem certeza? É a primeira vez que alguém pede isso. – A garçonete ainda estava surpresa.

_ Eu vou querer só um café. – Éris estava com pressa.

_ Ok, em um minutinho trago os pedidos de vocês. – A garçonete foi em direção ao balcão para pegar o café e o capuccino.

Éris olhava para o relógio com um pouco de nervosismo. Queria conseguir um emprego logo, mas não conhecia ainda nenhum jornal da cidade.

_ Está ansiosa? – Mike percebeu o nervosismo dela. – Fica calma que eu sei que você vai conseguir um emprego hoje... Afinal, você é a melhor jornalista que eu conheço.

_ É claro, eu sou a única jornalista que você deve conhecer pelo jeito. – Disse dando risada, mas logo parou. - Desculpe se a piada foi de mal gosto.

_ Não foi nada.

A garçonete chegou com o café e o capuccino. Colocou na mesa e voltou para pegar o lanche que Mike pediu. Éris bebeu seu café rapidamente e abriu a bolsa para pegar dinheiro.

_ Deixa que eu pago. Não precisa se preocupar com isso...

Éris agradeceu e logo saiu da lanchonete. Após alguns minutos a garçonete trouxe o lanche que Mike havia pedido.

_ Aqui está, bom apetite. – Disse ainda espantada com o pedido. – Sua namorada já foi embora.

É... ela não é minha namorada. – Mike ficou sem graça. – Somos apenas amigos, chegamos juntos na cidade.

_Hmmm... É que eu vi essa aliança no seu dedo e pensei que fosse de namoro. Até ia te avisar que estava na mão errada... – a garçonete disse sorrindo. – Nem me apresentei, meu nome é May, prazer.

_ Pode me chamar de Mike. – Ele estendeu a mão e deu um sorriso. – Prazer.

_ Mike... Gostei... – May sentou em uma cadeira da mesa de Mike. – E ai, qual o motivo de você vir morar nesse buraco de cidade?

_ Nem eu sei ainda, mas estou gostando daqui, é uma cidade bem calma...

Mike nem percebeu que um senhor se aproximou deles enquanto conversavam. Ele se assustou ao notar a presença daquele senhor que tinha um olhar de ódio.

_ Senhorita May, até aonde eu sei você está em horário de trabalho não é?

Ela ficou sem graça e escondeu o rosto atrás da bandeja.

_ É que ele é novo na cidade pai... – tentou criar uma desculpa. – Estou explicando algumas coisas para ele.

Logo a fisionomia daquele senhor mudou. Já não aparentava estar com raiva.

_ Ok, mas volte ao trabalho, depois vocês conversam.
May levantou e foi atender outros clientes que chegaram. Mike já havia terminado de comer e estava pegando o dinheiro para pagar a conta quando viu uma faca se aproximando do seu pescoço. Viu que era o pai da May.

_ Faça algo de errado com a minha princesinha e você vai conhecer o inferno mais cedo!

Mike ficou olhando assustado enquanto o senhor tirava a faca da direção do pescoço dele.

_ Pode deixar que o lanche de hoje é por minha conta. – Sorriu para Mike. – Tenha um bom dia.

Mike se despediu de May e começou a andar pela cidade para conhecer alguns lugares. Novamente sentiu uma forte dor de cabeça, encostou no muro de uma casa. Sua visão escureceu e ele começou a ver imagens de seu passado. Viu-se observando por uma porta e Rafael conversando com outra pessoal, mas não conseguia ouvir o que diziam. Depois de alguns minutos já havia se recuperado e notou que algumas pessoas estavam olhando para ele.

_Não se preocupem, eu estou bem...

Ele se levantou e voltou ao hotel. Ao chegar foi surpreendido por um golpe na cabeça e antes de perder a consciência, viu apenas o reflexo de uma pessoa no espelho.

Acordou já na sua cama e viu a mesma pessoa do espelho ao seu lado. Era May que estava ali.

_ Aonde você conseguiu esse anel? – Perguntou, apontando a lamina de uma katana para o pescoço dele.

2 comentários:

  1. Diu!

    tadinho do Mike!
    ele vive sendo golpeado por coisas na cabeça e desmaiando por ai!

    rsrs
    ótimo capitulo.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Mike sempre apanha ahuahuahuahuahuahauh
    Eu quero mais D:
    Não demore séculos viu u_ú
    B-joks!

    ResponderExcluir