sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cap 3 - Descobertas

Já na delegacia de Evening Fall, Éris estava sentada aguardando Mike enquanto ele dizia ao delegado sobre o que aconteceu. Ele passou a mesma versão que disse ao sargento Steve. Após 30 minutos de depoimento saiu da sala do delegado e se surpreendeu ao ver que Éris estava esperando.

_ Você já não prestou seu depoimento?

_ Já sim. – Respondeu ela a pergunta seca que Mike fez. – Ainda tenho algumas coisas para perguntar para você... Primeiro, você tem algum lugar para ficar?

_ Não... Pelo menos não que eu me lembre...

_ Como assim, não que você se lembre? – Ela tentava descobrir um pouco mais sobre ele.

_ Só consigo me lembrar das coisas que aconteceram depois do nosso “encontro” na floresta... De antes disso só tenho poucas lembranças, como o meu nome e o seu. Por acaso já nos conhecíamos?

Ela viu que suas duvidas eram as mesmas que o rapaz tinha.

_ Não. Pelo menos eu não te conhecia, mas parece que você me conhece de algum lugar... Bom, minha casa tem dois quartos, se quiser pode passar essa noite lá... – Ainda insegura, ela fez o convite.

_ Eu aceito... – Respondeu meio sem jeito. – Quem sabe eu não lembro de tudo depois de uma noite de sono...

Mike foi junto com Éris para a casa dela. O silêncio predominou por quase todo o caminho. Já próximos da casa, Éris não agüentou o silêncio.

_ Essas cicatrizes que você tem nas costas, você se lembra como conseguiu? Elas são exatamente iguais...

_ A única coisa que me lembro é de um grande clarão e uma dor muito forte. – Respondeu após se esforçar um pouco.

_ Não queria que você lembrasse de coisas ruins. – Andou mais um pouco com o carro. – Bom pelo jeito aquela é minha casa.

Éris parou o carro em frente a casa. Por alguns instantes ficou observando, até que desceu do carro e foi abrir o portão. Mike desceu junto.

_ Por que esse olhar triste ao ver sua casa? – Perguntou ao notar lagrimas nos olhos de Éris.

_ É por causa do motivo que me trouxe para cá. Eu sempre quis ter essa liberdade, mas pelo jeito tudo na vida tem um preço. Essa casa me custou uma discussão com meu pai. Ele nunca quis que eu saísse de casa, sempre foi muito protetor. Mas vou provar para ele que consigo viver sem depender de ninguém. – Respondeu ela enquanto secava as lagrimas. – Bom, tenho que levar as caixas para dentro de casa.

_ Eu te ajudo, você deve está muito cansada.

Os dois carregaram as seis caixas que estavam no carro. A casa de portão baixo que logo dava na porta de entrada da sala não tinha muitos móveis, era bem simples, com dois quartos, um banheiro, uma sala e uma cozinha. Mas apenas um dos quartos tinha cama, o outro estava completamente vazio.

_ Mike, me desculpe, mas você vai ter que dormir no sofá... o outro quarto não tem cama. – Explicou ela meio sem graça.

_ Não tem problema, você já está fazendo muito por mim, só pelo fato de me deixar dormir aqui. Muito obrigado.

Após arrumar algumas coisas, Éris foi para o seu quarto dormir. Mike ficou deitado no sofá tentando lembrar mais algumas coisas sobre si. Depois de algum tempo acabou adormecendo. Durante o sono, algumas lembranças vieram à sua mente.

“Se não vai nos ajudar, não deixarei que nos atrapalhe.” Viu um homem com longos cabelos brancos e pele clara, vestindo uma túnica, dizendo isso para ele. Sentia-se preso. Então viu um clarão e sentiu fortes dores no local aonde tinha as cicatrizes, assim como havia descrito para Éris. E ainda ouviu uma última frase: “Suma daqui Mikhael!”

Acordou assustado, já tinha amanhecido e Éris estava encostada na parede em frente ao Mike, olhando para ele assustada.

_ O que aconteceu? Você começou a falar algumas coisas, mas eu não entendi. Parecia estar assustado... – Ela estava preocupada.

_ Acho que descobri uma parte do que aconteceu comigo... – Disse ele com um tom de dúvida na voz.

Um comentário: