sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CAP 2 - Apresentações

Estava paralisada, olhando e tentando encontrar respostas para a pergunta que não saia de sua mente.

“Como ele sabe meu nome? Tenho certeza que essa é a primeira vez que vejo ele...”

Ela andou lentamente, suas duvidas corroíam seus pensamentos. Chegou perto dele. Queria acabar com todas as suas duvidas, mas no momento em que ia começar a fazer perguntas à ele, ouviu um barulho vindo da direção da estrada. Era um carro da guarda local que parou perto do carro de Éris. Um oficial saiu do veiculo e observou chocado as chamas na floresta, tentou chamar outros oficiais, mas seu rádio não funcionava.

_ O que aconteceu com isso? – Ele não entendia, a pouco tempo o rádio funcionava normalmente.

Éris não sabia se ao pedir ajuda ao policial, colocaria o rapaz em problemas, por causa da situação na qual ele se encontrava. Mas antes de tomar uma decisão, notou que o policial estava indo em sua direção...

_EI, VOCÊ ESTÁ FERIDA? – Perguntou ao ver a garota perto das chamas.

Ele começou a correr para chegar mais rápido ao local. Éris não sabia o que fazer e sem pensar respondeu:

_ Eu estou bem, mas tem um rapaz caído aqui.

O jovem ainda estava no chão, usando apenas a jaqueta que Éris lhe emprestou.

_ Por que ele está só com essa blusa? – perguntou o policial para Éris.

Mas antes que ela pudesse responder, o rapaz disse:

_ Teve uma explosão, e minhas roupas pegaram fogo. Então eu tirei elas para não me ferir. E devo ter desmaiado por inalar muita fumaça...

O rapaz tossiu para fingir. Éris sabia que aquilo era mentira, mas sentiu que tinha que concordar para ajuda-lo.

_ Eu estava na estrada quando vi um clarão, como sou jornalista, eu parei meu carro aqui perto e vim tirar umas fotos para vender pra algum jornal local, mas quando cheguei, vi ele desacordado e sem nenhuma roupa, então coloquei minha jaqueta sobre ele.

_ Ok, teve essa suposta explosão, suas roupas pegaram fogo e você perdeu a consciência, mas ainda tenho duas perguntas. O que você estava fazendo no meio da floresta a essa hora? Suas cuecas também pegaram fogo? – Perguntou o policial indignado ao rapaz.

Éris olhou assustada para o rapaz, como ele iria responder essas perguntas?

_ Eu estava perdido. Durante a tarde eu entrei na floresta para andar um pouco, mas anoiteceu rápido e então acabei me perdendo. Já a questão da cueca, eu não estava usando. – Respondeu o rapaz sem esboçar nenhum nervosismo.

_ Certo, você terá que ir até a delegacia para responder mais algumas questões. Eu tenho uma calça e uma camiseta na minha mochila que está na viatura, vou te emprestar. Quanto a você mocinha, também terá que me acompanhar. Preciso também pedir para que venham apagar esse incêndio, mas vou ter que pedir pessoalmente, o rádio da minha viatura parou de funcionar quando cheguei aqui. – Disse o policial.

Já perto da viatura, o rapaz vestiu as roupas que o policial lhe emprestou. Uma calça jeans e uma camiseta branca. Éris estava dentro do seu carro vendo as fotos que tirou e pensando se seu carro voltaria a funcionar. Pegou a chave e deu partida. O carro funcionou. Ela olhou no painel e viu que o tanque estava quase cheio. Mais duvidas rondavam sua cabeça. Então ela desceu do carro e andou até chegar perto do policial e do rapaz...

_ Com tudo isso que aconteceu, eu não me apresentei à vocês e nem vocês se apresentaram. Meu nome é Éris, sou da capital e acabo de chegar à cidade.

_ Eu me chamo Steve. Sou sargento da guarda de Evening Fall. E você? – Perguntou ao rapaz misterioso.

_ Podem me chamar de Mike, também acabo de chegar na cidade...

Agora Éris já sabia o nome do rapaz, mas ainda queria descobrir como ele sabia o seu nome...

3 comentários:

  1. Hmmmm o que será que acontecerá com Éris e Mike??? o.o *curiosa*... me lembro de uma historia parecida a esta, enfim, bom o começo, vamos ver como se desenrola!

    ResponderExcluir
  2. Tá mais para novela mexicana isso aí!
    Posso te processar por plágio, sabia?

    ResponderExcluir